segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Cardápio semanal #02

E recomeça tudo outra vez.
Segundas-feiras para mim são cansativas (acho que para todo mundo), porém busco energias e motivação ao pensar que estarei recomeçando um novo ciclo na minha vida, onde posso alcançar os objetivos que quero para aquela semana, enfim, reorganizar a minha vida.
E hoje não foi diferente! De manhã, no café, já peguei meu caderninho de anotações e fui listando tudo que tenho que fazer após o expediente do trabalho. Sei que não conseguirei fazer tudo, pois sempre que listo mais de 5 tarefas, as outras são adiadas. No entanto estão ali listadas para que eu não esqueça o que tenho que fazer.

Semana passada comecei um novo projeto na minha vida que é organizar a comida da semana no FDS. 
E hoje eu trago o primeiro saldo dessa organização:
Segunda-feira: não teve janta, pois fomos para um aniversário surpresa de uma madrinha de casamento nossa. Mas preparei as marmitas para o dia seguinte.
Terça-feira: Segui o cardápio, porém anotei como sugestão deixar os legumes descascados e cortados na triagem no fim de semana.
Quarta-feira: Estava extremamente cansada e estressada nesse dia. Conclusão: fiz omelete mesmo.
Quinta-feira: Ainda estava meio estressada e agitada, desisti da panqueca e comemos só o frango desfiado refogado.
Sexta-feira: Fiz o churrasquinho anotado para quarta-feira. Depois eu posto a sugestão desse prato fácil para vocês variarem o cardápio na semana.

Resumindo: para mim, achei mais fácil esse esquema do cardápio, ainda mais se você estiver inspirada, rs.
É claro que preciso ajustar algumas coisas a rotina, que geralmente varia, pois sempre aparece um lugar inesperado para sairmos durante a semana. Mas nada que não dê para resolver.

Daí, no final de semana, tudo desandou! Na verdade, acabei indo visitar algumas pessoas e fiquei fora de casa por muito tempo. Só consegui preparar a marmita para hoje com as "sobras" do churrasquinho e do frango desfiado. Viu como organizar comida faz diferença? Eu só fui passear tranquila porque sabia a comida que já estava pronta na geladeira. Só que não pude preparar a comida dessa semana. Ou seja, segunda é dia de Maria na cozinha.

Além de montar um cardápio semanal, como estou voltando com o #projetomilenafit e inciando o #projetomilenagostosa, hahahaha, tenho que preparar todo um cardápio fit. 
Por isso, hoje eu trago para vocês duas sugestões de cardápios, uma voltada para o projeto, e a outra não (apesar de não ser tão calórica).

1ª Sugestão
Segunda-feira: Macarrão ao molho branco
Terça-feira: Almôndegas caseiras
Quarta-feira: Bife de panela
Quinta-feira: Hambúrguer caseiro
Sexta-feira: Filézinho grelhado

2ª Sugestão (Minha semana será assim)
Segunda-feira: Carne moída refogada e salada de cenoura e brócolis cozidos
Terça-feira: Carne magra (bife de panela) com salada de tomates
Quarta-feira: Filé de frango grelhado com brócolis e tomates
Quinta-feira: Filé de frango e salada de folhas
Sexta-feira: Trouxinhas de peito de peru (receita em breve) e tomates cereja

Como minha segunda-feira tenho muitas tarefas a serem feitas, optei por um prato rápido (carne moída). E assim poderei preparar todo o cardápio da semana. Como estou em um processo de redução de peso, opto por não ingerir carboidratos à noite, por exemplo, arroz, feijão e macarrão. Escolho um desses itens e como na refeição do almoço.

Ressalto que ainda não fui a uma nutricionista, mas em breve irei, pois levei um susto este FDS ao aferir minha pressão. Estava altíssima! Logo, preciso mudar urgentemente meus hábitos alimentares, e com o pouco de conhecimento que possuo, vou tentando mudar assim.

Lembro que peso não é tudo! Precisamos nos consultar com um profissional da área de saúde para medir nosso percentual de gordura no corpo além de outros itens importantes para a saúde.

1kg de gordura X 1kg de músculo


Ufa, falei demais por hoje. 
Mas isso tudo é saudade.
Um fim de semana longe causa isso, rs.

Beijos e até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.