segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Menu Semanal – Funciona?



Hoje trago um dos questionamentos mais abordados entre eu e minhas amigas casadas: será que funciona fazer um cardápio semanal em nossa casa? Elas sempre me desmotivaram para montar o meu cardápio, afirmando que não dá certo etc. E apesar de ler em vários blogs sugestões para a elaboração de um menu, nunca parei e planejei o meu.
Depois da saga que tive na semana passada (conto melhor este assunto em outro post), esse final de semana resolvi elaborar o meu próprio menu, segundo o que eu tenho na minha dispensa e geladeira.
E fiz assim: primeiro fiz uma triagem dos alimentos que eu tinha na geladeira referente a carnes e saladas.
·                    Triagem
Ver o que eu tenho na geladeira na semana corrente:
Carne moída
Tirinhas de carne
Frango desfiado
Filezinho de frango
Cubinhos de frango
Cenoura
Batata
Chuchu
Brócolis
Tomate

Depois é só montar os pratos para a janta, lembrando de fazer em maior quantidade para preparar a marmita do almoço do dia seguinte (se for esse seu caso). Para montar o prato devemos colocar a base (arroz, feijão, macarrão ou omelete), o complemento (carnes) e a salada.]

Para a minha semana eu montei assim:

Segunda-feira (28/10/13) – Almôndegas de carne + macarrão
Terça-feira (29/10/13) – Frango grelha + maionese + arroz e feijão
Quarta-feira (30/10/13) – Churrasquinho + maionese + vinagrete + arroz e feijão
Quinta-feira (31/10/13) – Panqueca + molho de tomate + arroz e feijão
Sexta-feira (01/11/13) – Strogonoff de frango + batata palha + arroz branco

No meu caso, eu fiz dessa forma foi mais por causa do meu esposo, pois para perder peso estou diminuindo a ingestão de carboidratos à noite, logo esse pratão de arroz, feijão e etc e tal não é pra mim, rs.
Como eu citei lá em cima, na janta eu como salada, um pouco de proteína da carne e proteína do ovo em uma omelete de claras, por exemplo. Mas no almoço ingiro carboidrato sim, até porque nosso corpo precisa.

Ao terminar de escrever esse post fui convidada para jantar na casa de uma madrinha minha de casamento. Logo meu jantar será outro e, provavelmente, como sou cara de pau, rs, devo levar nossas marmitas para lá.

Por hoje é só isso. Se minha rotina com cardápio funcionar, venho aqui compartilhar com vocês.

Espero que tenham gostado. E deixe nos comentários suas dúvidas e sugestões, compartilhe conosco suas experiências. Vou adorar saber um pouco mais sobre vocês!
Até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.