terça-feira, 29 de dezembro de 2015

O que dizer do ano de 2015?

Êta !
O que dizer desse ano que deu uma reviravolta na minha vida?
Acabei de ler um post da Thaís Godinho falando que o ano de 2015 foi uma ano paradoxal para ela. E, sinceramente, para mim também foi.
Comecei esse ano com uma pequena grande lista de objetivos, e sinceramente, estou com aquele sentimento de frustração por não ter cumprido alguns deles, que eu julguei importantíssimos. Mas, ao começar a escrever esse post e projetar meus desejos para o próximo ano, me sinto mais leve, com o sentimento de "que era necessário passar por isso".

Assim como a Thaís, também gosto de escrever em tópicos para facilitar a leitura, rs.


  • Sobre as metas:

  1. Preciso terminar minha faculdade no primeiro semestre - infelizmente ainda não consegui terminar. Estou com um bloqueio de aprendizado em uma determinada disciplina, que tem me atrasado muito no término do curso. Meu orientador oficial da monografia me abandonou e minha vida deu uma complicada nesse quesito. E os meus estágios estão atrasados por culpa de greves que me também me prejudicaram.
  2. Fazer cursos na minha área - nem tempo para pensar nisso eu tive...
  3. Tirar minha habilitação - faltou dinheiro. Quando dinheiro veio, já estava grávida. Ou seja, mais uma vez adiado.
  4. Extrair meus dentes cisos - faltou dinheiro e tempo... 
  5. Terminar de decorar meu home-office - ops, nos mudamos de casa.
  6. Quitar as dívidas - Graças a Deus, meta concluída!
  7. Perder definitivamente 10 quilos (isso inclui me alimentar melhor e me exercitar) - comecei o ano bem, mas depois tive que deixar a academia. E logo depois engravidei.
  8. Viajar e passear mais com meu esposo - Não digo que foi como queríamos, mas até que passeamos bastante e conseguimos viajar nesse final de ano.
  9. Ir ao dermatologista - até fui, mas a consulta foi cancelada e nunca mais eu consegui remarcar.
  10. Fazer projetinhos DIY - fiz alguns, mas faltou tempo e criatividade para outros.
  11. Ser mais organizada financeiramente - até consegui organizar mais as finanças, porém... faltou dinheiro para organizar tudo, rs.
  12. Aprender mais sobre minimalismo - ainda estou lendo e estudando sobre. Já consegui desapegar de algumas coisas na minha mudança de casa.
  13. Fazer um piquenique - faltou tempo e disposição.
  14. Parar de consumir doces e refrigerantes - faltou vergonha na cara!
  15. Aprender a cozinhar mais e melhor (isso inclui receitas saudáveis e veganas) - até fiz algumas receitas diferentes, mas ainda não atingi meu objetivo.
  16. Aprender a costurar - Não sei nem o que dizer. Mas não aprendi a prender nenhum botão.
  17. Ler mais livros - Li uns três ou quatro livros, não lembro. Bem acima da média. Queria ter lido mais, só não consegui comprar os que eu queria.
  18. Aprender inglês em casa - comecei mas parei. Sinto saudades. Preciso voltar a estudar.
  19. Ver mais filmes (tenho uma lista imensa) - até que eu tô de parabéns nesse quesito. Vi muitos filmes, depois farei um post sobre.
  20. Montar playlists - pensei que o ano ia terminar e eu não iria conseguir baixar minhas músicas. Mas consegui!!!
  21. Seguir minhas rotinas e ser fiel a minha agenda - não digo que fui fiel 100%, pois é impossível. Mas consegui ser 60%. Preciso ser mais disciplinada nos meus compromissos.
  22. Ser uma esposa melhor a cada dia (paciente, atenciosa, calma, serena, amável, carinhosa, brincalhona, etc etc etc) - eita parte difícil essa hein! Posso dizer que houveram muitos momentos que fui tudo isso citado acima, mas que tiveram momentos em que eu perdi a paciência, a serenidade, a lucidez, cometi erros graves, mas estou procurando renovo sempre. Mas a minha meta não foi concluída nem 50%, preciso melhorar muito, reconheço!

  • Sobre o que aconteceu no ano de 2015. Aconteceu tanta coisa...
  1.  Comecei o ano com dois empregos: vendia livros em feiras itinerantes nas escolas e dava aula uma vez por semana em uma escolinha perto da minha casa. Ficava exausta, mais mentalmente do que fisicamente. Mas consegui levar até a metade do ano, quando descobri que estava grávida e fiquei somente dando aulas.
  2. Eu e meu esposo decidimos vender nosso apartamento. Até que o processo de encontrar um comprador foi rápido. Em menos de três meses já estávamos com as papeladas todas assinadas. O que demorou foi o processo de liberação do pagamento. Mas no final deu tudo certo.
  3. Com isso conseguimos quitar algumas dívidas nossas e respirarmos mais aliviados.
  4. Na metade do ano também fui surpreendida por um fato triste: a separação dos meus pais. Foi difícil segurar essa barra e dar suporte para eles também.
  5. Meu relacionamento matrimonial passou por altos e baixos. Crescemos muitos e erramos muito também. E chegou um momento em que eu senti algo dentro de mim querendo ser mãe. E fui. Mais rápido do que pensávamos. E tudo isso está causando enormes mudanças nas nossas vidas, desde agora. Não somos o mesmo casal, não somos os mesmos individualmente. Nossos planos e sonhos agora tem um rumo totalmente diferente. E eu não sei o que João Victor está trazendo para nós, mas com certeza vai vir muito aprendizado por aí.
  6. Conseguimos comprar nosso carro. Nunca vi meu marido tão feliz na vida!
  7. Dei um video game novo para ele também. Ver o sorriso dele me faz tão bem!
  8. Aprendi a dar valor para as verdadeiras amizades e desfazer aquelas que não valem a pena.
  9. Pude estar presente em vários momentos com minha família e meus amigos.
  10. Conseguimos conhecer lugares que queríamos há tempos: Arraial do Cabo e Búzios.
Enfim, muita coisa boa aconteceu nesse ano, assim com coisas ruins também.
Após escrever esse post me sinto mais leve e tranquila para planejar meu 2016. Mas sei que minha vida será imprevisível com a chegada do nosso baby!

E que venha 2016!!!!

2 comentários:

  1. Quanta coisa aconteceu... boa e ruins ao final tudo termina bem né?!
    Que o ano que se aproxima seja lindo para vc e sua família!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal sua reflexão do ano... realmente no longo do tempo percebemos que mudamos muito e muitos planos não fazem mais sentido... mas planejar ainda é mto válido e gostoso!!!!

    Bjss

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.