quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Quinta da Meta: somos e podemos muito mais do que pensamos.

Quinta da Meta / 2014
Eu criei uma conta no instagram ano passado a princípio para seguir blogueiras e acompanhar algumas dicas sobre reeducação alimentar e exercícios físicos. A cada dia tenho me motivado mais no projeto quinta da meta e procuro sempre compartilhar com vocês tudo que eu aprendo. E nesta semana aprendi uma coisa. Na verdade, eu sempre soube disso, mas meus pensamentos e atitudes estão mais voltados para esta questão: ''...muitas vezes, a gente cuida muito do que está de fora e se esquece do que está dentro. A gente se preocupa tanto com a barriga sarada, o braço definido, a perna com o quadríceps saltando, que se esquece do real motivo pelo qual estamos aqui nesse mundo."

Essa frase eu li no Blog da Deb's, uma mulher gente boa e que fez um blog para contar a sua saga em busca do corpo ideal (para ela) depois do nascimento da sua filha, a Duda. Pois é, eu sigo a Deb's no instagram a poucos meses e logo depois que comecei a acompanhá-la, ela compartilhou com seus seguidores a maior barra que ela iria começa a enfrentar na vida: ela descobriu que tinha câncer de mama.

Até então eu só acompanhava o que ela posta no insta, mas esta semana resolvi ir no blog dela conferir a história de pertinho. E sinceramente, vi ali uma mulher como todas nós, com medos, com problemas, com um marido e filho para cuidar, enfim... e com um problema de saúde que pode atingir a qualquer uma de nós. 

Deixo aqui o link do post onde ela desabafa sobre este assunto. Talvez você tenha alguém na família ou alguma amiga que esteja passando pela mesma coisa, talvez você tenha muitos problemas e acham que eles são enormes, talvez você tenha desistido de lutar pela sua vida, pelos seus ideais, pelos seus sonhos... independente do que você esteja sentindo neste momento, leia o depoimento dela. Seus conceitos ou pelo menos suas metas tomarão um outro rumo se você realmente refletir.

Hoje, na minha quinta da meta eu decidi algumas coisas. Primeiramente, neste ano, assim como quero mudar bem a minha alimentação, sei que também preciso me alimentar mais espiritualmente, além de crescer como mulher, amadurecer ainda mais as minhas atitudes. E que ficar parada, adiando as coisas, só vai adiar os meus sonhos... se eu quero, eu posso, e tô nem aí para quem me julgar... criticar é fácil, quero ver se consegue ser exemplo para os outros. E que balança de farmácia nenhuma irá trazer o resultado que eu quero, nem medidas nem qualidade de vida. Não são números que me farão feliz, e sim o que eu ver no espelho, e além do espelho, afinal, quero e preciso ser melhor por dentro e por fora.


Bem, por hoje é só.
Beijooos e até breve!

Um comentário:

  1. Mi, falou e disse! Não adianta querer mudar o corpo e não mudar a mente. nao adianta ter o corpo mais lindo do mundo, e ser uma merda de pessoa!
    Tô contigo nesse pensamento.

    sucesso pra ti, beeijo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.