quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Quinta da meta (Ou Quinta do Objetivo?)



Antes de falar sobre mim, digo que já li os blogs que acompanho que também estão aderindo ao projeto hoje e trago algumas considerações. A primeira delas é a definição do que seria a Quinta da Meta. Sabemos que a maioria das meninas que aderiram a esse grupo estão com o objetivo de emagrecer, certo? Então eu resolvi trazer uma inspiração/dica para todas nós. Muitas vezes achamos que os termos objetivos e metas são a mesma coisa, porém não são. Objetivo é a descrição daquilo que se pretende alcançar. Meta é a definição em termos quantitativos, e com um prazo determinado.

Logo eu diria que o objetivo do projeto é emagrecer ou engordar ou ganhar massa magra ou ter qualidade de saúde, enfim... E a meta seria o que nós optaríamos por fazer na nossa rotina e em quanto tempo gostaríamos de alcançar nosso objetivo.

E você? Quais estão sendo as suas metas? Mudar a alimentação? Se exercitar? Beber muita água? Ir ao médico?

Então, vou falar agora um pouco sobre mim.
Depois de todo o meu discurso na semana passada, cheguei na segunda-feira com todo o gás. Porém, minha vida (leia-se meu apartamento e minhas tarefas) ainda está sendo organizada. Não tive tempo para me exercitar, porém tô vigiando a comida. Fiz um cardápio (veja aqui) mas depois resolvi fazer um mais saudável, com bastante salada. Estou seguindo ele direitinho, mas o tempinho frio chegou na minha cidade e trouxe chuva. Sem cogitação de caminhar essa semana. E ontem bateu a vontade de comer strogonof de frango. Nhami!!!! Fiz pro almoço de hoje, pelo menos não vou ingerir na janta. 

Li muitas declarações das meninas que estão jacando no final de semana ou em festas. Não vou dizer que sou santa e que não faço isso também, mas estou me controlando muito. O bolo eu não como, docinhos só uns dois ou três. Refri só se não tiver suco, mas dependendo do lugar (se for na casa de parentes) eu peço suco ou bebo água. Bebo refrigerante sim, principalmente se for Coca. Isso mesmo, o refrigerante do RATO! Preciso tomar vergonha na cara e parar. Se minha mãe conseguiu parar de fumar, beber refrigerante e café, porque eu não vou conseguir também? 
Então essa é uma das minhas metas: PARAR COM REFRIGERANTE, TOTALMENTE!

Eu iria me pesar, tirar as medidas e blábláblá...
Mas antes eu quero ir em uma nutricionista.
Mas por quê, Milena?
Oras, porque peso não é sinônimo de gordura, primeiramente. Quero saber o meu percentual de gordura no corpo. Segundo, quero estabelecer exercícios para eu perder medidas no meu abdomen, que é a parte que mais me incomoda atualmente. Essa é outra meta minha.
E a notícia que eu queria passar para vocês é que esta semana levei um susto. Estou sentindo quase que diariamente dores na minha nuca. Geralmente eu sentia próximo à TPM, mas semana passada se tornou constante. Daí, no sábado, conversando com a minha cunhada, ela resolveu aferir minha pressão. Não recordo os números, mas sei que na primeira medição deu 21 por alguma coisa. Muito alto, mas muito mesmo. Ela achou que o aparelho, por ser eletrônico, devia estar desregulado. Então ela pegou o estetoscópio e aferiu novamente. Deu 18 e algo que também não lembro. Enfim, eu estava relaxada, não tinha feito nenhum esforço e estava com a pressão elevada. Isso me trouxe inquietação para saber o que está acontecendo. Vou procurar um médico quanto antes, pois tenho casos de pressão alta na família.
Sei que posso receber uns puxões de orelha quanto à minha alimentação, mas o que importa é que resolvi mudar. Não quero fazer dieta disso ou daquilo, eu quero me RE-EDUCAR.

Então, pra resumir esta quinta, vamos lá:
OBJETIVO: ficar gostosa, hahaha, e conseguir correr 10km com meu maridão
METAS: 
* re-educação alimentar
* não jacar todo final de semana
* caminhar e correr
* ir ao nutricionista e ao clínico geral
* parar de beber refrigerante
* queimar as gordurinhas da minha barriga = ter barriga chapada
* beber muita água, muita água mesmo
* reduzir as celulites
* deixar o bumbum e as pernocas firmes
* evitar aparecimento de estrias e cuidar das quais já existem
PRAZO DETERMINADO:
Até dezembro de 2014, ficar com o corpo que eu quero e com a saúde que eu preciso.

E é isso aí mulherada, vamos ter foco!
Bjs e até breve....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, vou adorar saber um pouco mais sobre você.
Caso queira entrar em contato, meu e-mail é milenaazevedosantos@gmail.com.
Beijooos.